Cerveja Diabólica

Amanda Tuleski
Gustavo Malucelli
Lucas Ferreira
Thaís Velleda 
Apresentação da marca Diabólica
Diabólica é uma marca de cervejas que surgiu em 2009, seu nome se deve ao teor alcoólico da cerveja que é 6,66%, então eles resolveram brincar com esta ideia do 666. Eram 3 amigos com interesse em fazer uma cerveja que representasse a cara da música em Curitiba, fizeram a cerveja de forma totalmente caseira, feita em um caldeirão teve seu pré-lançamento na Cervejaria da Vila depois no Psycho Carnival. Sua sede se localiza na Republica Argentina, em um escritório comercial e é constituída por 3 funcionários incluindo sócios. Sua missão, visão e valores ainda não estão definidos, de acordo com um dos sócios, Alexandre Willerding. 
A marca se vê independente e com forte personalidade. Eles procuram não se posicionar pelo melhor produto, pelo líquido, mas sim pela experiência que a cerveja dá aos consumidores e para reforçar essa ideia apoiam qualquer tipo de artistas independentes de Curitiba. Seu público alvo são moradores ou visitantes de Curitiba, principalmente pessoas criativas que tenham gosto por qualquer tipo de trabalho criativo ou trabalhos solidários, pessoas que queiram conhecer coisas novas e ter boas experiências. As cervejas e os chopes tem um diferencial que é o sabor. Todos elogiam muito a peculiaridade do gosto da cerveja, de como é difícil encontrar um produto de tal qual qualidade. Produzidos em uma fábrica, os produtos são enviados para distribuidora de Curitiba e lá eles são vendidos e fecham com quem ligar querendo revender a cerveja, na maioria são bares e cervejarias como: Cervejaria da Vila, Armazém da Serra, Lado B bar, Jokers, Slàinte, Empório Weiss, entre outros. 
Realizamos uma pesquisa com os consumidores da marca dentre os que responderam 90% tinham entre 18 e 30 anos e os outros 10% entre 31 e 40 anos. Sendo 40% do sexo feminino e os outros 60% do sexo masculino. Além disso, 80% eram de Curitiba e os outros 20% eram de outras cidades que conheceram a marca quando visitaram Curitiba. Outros conheceram a cerveja pela internet ou momento em que estavam em bares que revendem a cerveja, em alguns casos através da indicação de amigos. 
Em relação a visão do consumidor sobre a marca, fizemos as seguintes perguntas: “O que a marca Diabólica representa para você?” A maior parte responderam que está ligada a boa qualidade que a cerveja possuí e seu preço acessível. Mas também houveram respostas ligadas a forma como a Diabólica se posiciona. Outra questão foi: “A marca Diabólica apresenta alguma diferença essencial para você em relação as outras marcas de cerveja?” Novamente a maior parte das respostas foi sobre o preço considerado acessível e a qualidade do produto. Sobre o relacionamento da marca com os clientes, seja pessoalmente ou por internet, perguntamos o que eles achavam disso, se era ruim, bom, ou ótimo. A maior parte das pessoas classificou o relacionamento como ruim, outra boa parte classificou como bom e uma pequena parte como sendo ótimo. Com esta pesquisa percebemos que os consumidores tem uma imagem boa do produto, gostam da cerveja, do sabor, por ser uma cerveja especial tem um preço acessível comparada a outras. Porém grande parte reclamou do relacionamento da marca com o cliente.
Classificamos a marca como identificadora, pois ela oferece um produto com personalidade, um posicionamento diferenciado, eles se preocupam em apoiar artistas independentes, com isso constroem uma identidade diferenciada das demais.
A agência Tomahawk trabalha para marca, porém por falta de demanda de trabalho eles não tem mais feito uso dos serviços da mesma.
No momento eles trabalham com um ex-funcionário dessa agência que hoje é um artista plástico independente. E como já trabalhou nessa área da publicidade, ele é quem faz as peças e diz onde divulga-las.
A marca trabalha com as ferramentas de marketing promocional, pdv, ooh, internet e publicidade tradicional.
Aqui temos alguns exemplos da comunicação da marca, banners de internet, fotos entre outros. Relacionados aos artistas, eventos, ongs, que apoiam, eventos que participam e também apenas para divulgação da marca e produtos.
 diabolicapeças diabolicapeças2 peças3
Site: cervejadiabolica.com.br
Twitter: @diabolica666
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Cerveja-Diabólica/144960408891467?fref=ts
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário